Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Como cuidar de cabelos Ondulados




Nem liso, nem cacheado, os cabelos ondulados fazem sucesso entre as mulheres. Essa indefinição dá a mulher um aspecto mais natural, além de ser muito charmoso.
A grande vantagem é que você não precisa recorrer a tratamentos absurdos para manter os cachos e nem usar chapinha pra mantê-lo liso.
Alterne o dia de lavar os fios, não mais que 3 vezes na semana para evitar o ressecamento.    As máscaras de hidratação são fortes aliadas para os cabelos ondulados. Prefira secá-los ao vento para não perder o efeito natural.
Evite xampus para cabelos lisos, ele vão aumentar o volume, prefira xampus para cabelos normais.
Se você mistura químicas, como coloração, recondicionamento térmico e mechas, alterne os tipos de máscaras para os fios.Use sempre protetor solar para os fios, que normalmente são finos e sensíveis.
Se estiver feito escova evite colocar uma touca plástica na hora do banho, apenas envolva o cabelo em uma toalha para protegê-lo da umidade e do calor.
Para dar brilho aos fios uma dica bem simples é lavar uma vez por semana com água de coco, hidrata até mesmo os fios descoloridos ou com química.
Na hora de pentear, esqueça as escovas almofadas pois aumentam o volume, já as redondas ajudam a alisar. Porém alguns cabeleireiros indicam apenas para desembaraçar com os dedos enquanto ainda molhado.
Antes de dormir faça um coque, isso valoriza as ondas e evita o frizz. Para os cabelos ondulados a variedade de produtos é imensa, pomadas, leave-ins, silicones e óleos definem, hidratam, e ainda ajudam a disfarçar as pontas duplas.



Postado por Jessy

by. 

http://www.comocuidar.com.br/corpo/cabelo/como-cuidar-de-cabelos-ondulados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário